CidadesNotícia

Novos Pontos de ônibus são instalados em Aparecida de Goiânia

Serão instalados 104 pontos de trasportes coletivo ao longo de toda Avenida Jataí, proporcionando mais conforto aos usuários

Aparecida de Goiânia vem crescendo e se desenvolvimento ao longo dos anos. Sendo considerada privilegiada por investidores nos últimos anos por ter boas posições nos rankings de emprego e criação de novas empresas.

Para melhorar ainda mais essa posição do Município a Prefeitura por meio da Secretária Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), iniciou a execução do projeto de mobilidade urbana, que visa melhorar o desenvolvimento, garantindo a segurança e acessibilidade nas vias da cidade.

Através desse projeto serão instalados 104 novos pontos de transporte coletivo nas ruas e avenidas que possuem ciclovias e ciclofaixas. . Sendo que cerca de 10 novos pontos de embarque já foram instalados ao longo das avenidas Santana e Alameda Antônio Elias de Deus. A instalação dos novos abrigos será realizada em toda Avenida Jataí, proporcionando mais conforto aos usuários do transporte coletivo de Aparecida.

Em entrevista ao Diário de Aparecida a auxiliar administrativa, Cristi Helen Gomes, diz que o ponto instalado na porta do seu serviço foi um beneficio.

“Agora está identificado onde realmente é, antigamente nós ficávamos perdidos sem saber onde eram os pontos. Mas agora com toda essa estrutura eu me sinto mais segura e mais confortável para esperar os ônibus. Também foi muito importante terem colocado um lugar específico para cadeirantes com toda sinalização e segurança necessária”, informa Cristi Helen.

Ponto de ônibus instalado em Frente ao Jornal Diário de Aparecida

 


O projeto
também contempla 17 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias que são faixas exclusivas para ciclistas e que interligam as regiões Leste e Oeste do município, saindo da Avenida Santana no Polo Industrial vice-presidente José Alencar, passando pelo setor Central e bairros como Independência, Jardim Riviera, Nova Cidade, setor Cidade Livre, alcançando o Jardim Tropical e setor Garavelo.

Related Articles

Close