DestaqueReligião

O Reino de Deus está próximo

Leremos, em Êxodo 19 vers.5 em diante: “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo.
Uma promessa de que seria um Reino de sacerdotes e gente Santa, separadas para Deus, que viveriam conforme as Leis divinas que Deus lhes daria através do Anjo do Pacto, que é o Espírito Santo, é Cristo no Seu corpo angelical. Por isso, Cristo podia dizer: “Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, Eu Sou.” (S. João, cap.8,vers.56-58).
Há grandes promessas no Reino de Deus a quem abençoe a Israel, quem ajude a Israel, mas quem os amaldiçoe e quem os trate mal, Deus retornará essa maldição para eles: “Quem te abençoe será bendito, e quem te amaldiçoe será maldito.” [Gênesis 12:2-3].
Assim, será também para os que abençoarem aos crentes em Cristo, aos membros da Igreja do Senhor Jesus Cristo, a mesma palavra: quem os abençoe será bendito, e para quem os ajude, Cristo disse: “Quem der um copo de água fria a um destes meus pequeninos não perderá a sua recompensa.” [S. Mateus 10:42]. E a recompensa é a vida eterna, com a vida eterna aí cobre tudo: o futuro eterno, a felicidade eterna e tudo o que haverá na eternidade.
Cristo ensinou que o trabalhador é digno do seu salário numa ocasião em que Cristo falou sobre o Reino de Deus. S. Mateus 19 vers. 27-30: “Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos: o que receberemos? E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo, vós que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória”… (ou seja, no Trono de Davi). Os Apóstolos têm essa bênção prometida por Cristo e os Mensageiros das diferentes Eras da Igreja entre os gentios também têm uma bênção de apresentar a Cristo o grupo de sua Era e também serão príncipes, a Igreja do Novo Pacto, o povo do Novo Pacto foi representado ou tipificado na Igreja do Antigo Pacto que é Israel.
Por isso, assim como Israel tinha um cordeiro pascoal, a Igreja tem um Cordeiro Pascoal, que é Jesus Cristo: “Porque a nossa páscoa, a qual é Cristo, já foi sacrificada por nós.” (1Cor. cap. 5, vers.7).
“Estamos preparados. Tudo está em ordem. Como os judeus trouxeram o Evangelho aos gentios, os gentios o levarão de retorno aos judeus, e o Rapto sucederá.” Algo grande da parte de Deus está se preparando e isso sucederá no cumprimento da Visão da Tenda.
Quando virem o Anjo do Pacto vindo à Sua Igreja na manifestação que o Rev. William Branham chamou de “A Terceira Etapa”, que será numa Grande Tenda Catedral, a Igreja do Senhor Jesus Cristo para este tempo final tem uma grande promessa, de uma visita divina: a visita do Senhor para ter a maior manifestação que Cristo teve no meio de Sua Igreja, uma manifestação em toda a Sua plenitude. Ele vem com o Livrinho aberto para reclamar tudo o que Ele redimiu com o Seu Sangue precioso. (William Soto Santiago – Conferencista Internacional)

Related Articles

Close