Home Goiás Online Partidos querem Léo Mendanha na disputa para deputado federal

Partidos querem Léo Mendanha na disputa para deputado federal

SHARE

Dirigentes de vários partidos querem o ex-deputado estadual Léo Mendanha (PMDB/foto) na disputa por vaga à Câmara Federal, como representante de Aparecida de Goiânia. Alegam que, pela experiência política, ele encontra-se preparado para defender os interesses de Goiás e da cidade no Congresso Nacional. Léo tem dito que não pretende manifestar-se sobre eleições este ano.

Eliton x Caiado
A sucessão estadual está longe – outubro de 2018 –, mas o clima esquentou nos bastidores, com troca de farpas entre Ronaldo Caiado (DEM) e José Eliton (PSDB).

Ex-aliados
Só para lembrar: Caiado e Eliton foram aliados políticos, desde a militância de ambos, no DEM.

Ataque
Caiado disse, da tribuna do Senado, que o governador Marconi Perillo (PSDB) “compra prefeitos” com recursos da venda da Celg D.

Defesa
José Eliton saiu em defesa do governo: “Caiado é bravateiro. Só se preocupa com holofotes. Os recursos da Celg D serão aplicados em obras nos 246 municípios.”

Afinados
Deputado federal Daniel Vilela bateu longo papo com o prefeito Iris Rezende. A sucessão estadual de 2018 não entrou na pauta. Daniel tratou de assuntos de interesse de Goiânia.

Prestígio
Dezenove dos 25 vereadores acompanharam o prefeito Gustavo Mendanha na visita a Brasília, que durou dois dias.

Lado a lado
O presidente da Câmara Municipal, Vilmar Mariano, esteve durante todo o tempo ao lado de Gustavo Mendanha, numa demonstração de afinidade entre os chefes dos poderes Executivo e Legislativo de Aparecida de Goiânia.

Municipalismo
A senadora Lúcia Vânia (PSB) abriu as portas de seu gabinete ao prefeito Gustavo Mendanha e aos vereadores que estiveram em Brasília esta semana.

Tem goiano?
A pergunta que não quer calar: vai aparecer algum político goiano na “Lista de Janot?”

Com respaldo
Vice-governador José Eliton é um dos incentivadores da candidatura do empresário e professor Alcides Ribeiro (PSDB) à Câmara Federal nas eleições de 2018.

Alto nível
Alcides Ribeiro (PSDB) deixa claro: na campanha para a Câmara Federal, vai priorizar o debate sobre políticas públicas para diversas áreas da esfera da administração do País.

Buscar votos
Os principais pré-candidatos a deputado estadual, baseados em Aparecida de Goiânia, sabem que terão que buscar votos em outras cidades do Estado. É que será intensa a pulverização de votos, devido à multiplicação de candidatos.

Bola da vez
No Palácio das Esmeraldas, a opinião é unânime: Wilder Morais (PP) será candidato ao Senado em 2018, ao lado de Marconi Perillo (PSDB). Dor de cabeça para Lúcia Vânia, Vilmar Rocha…

Debandada
A eleição para a Assembleia Legislativa, ano que vem, está deixando peemedebistas aparecidenses com a “pulga atrás da orelha”. Podem deixar o PMDB: Edilson Ferreira, Gilsão Meu Povo e Gleison Flávio.

Visão moderna de Gustavo
O empresário Osvaldo Zilli, presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), elogia a iniciativa do prefeito Gustavo Mendanha de criar o Conselho de Eficácia de Gestão, ferramenta que vai dialogar com todos os segmentos da cidade para produzir resultados que tragam melhor qualidade de vida à população. “Gustavo é um jovem que enxerga longe e vai alcançar sucesso por isso.”