Notícia

Prefeito Gustavo Mendanha assina Projeto “Integração Social: Posso Ajudar?”

O projeto tem como objetivo fornecer uma bolsa de estágio aos atendidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aparecida de Goiânia (APAE)

O prefeito Gustavo Mendanha assinou na última quinta-feira, 17, o projeto “Integração Social: Posso Ajudar?” que tem como objetivo fornecer uma bolsa de estágio aos atendidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aparecida de Goiânia (APAE), para trabalharem nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Unidade Básica de Saúde (UBS) e ambulatórios de Aparecida.

O projeto está dividido em três etapas:

Abordagem pedagógica e clínica na seleção dos interessados para o estágio que contemplem o perfil público alvo e atenda a necessidade do campo de atuação.

A capacitação e formação na APAE, com cursos capacitatórios que trabalha diversos temas, entre eles, postura profissional, comunicação interpessoal, dinâmicas de grupo, direitos e deveres, entre outros.

E por último os candidatos serão encaminhados e acompanhados para o estágio no campo de atuação com o apoio das Assistentes Sociais e Psicólogas da APAE.

Nesta última etapa será oferecido ao estagiário do projeto, a carga horária de 20 horas semanais, ou seja, quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, com intervalo de 20 minutos diários para o lanche, além de bolsa remunerada de 50% do salário mínimo e também cursos de adaptação para inclusão dos profissionais, a fim de apresentar as características da pessoa com deficiência, discutir suas habilidades, capacidades, limitações e as barreiras impostas pela sociedade.

Segundo o prefeito, este conjunto de ações tem como objetivo à integração, sociabilização e inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

O projeto ainda será encaminhado à Procuradoria Geral do Município e à Câmara Municipal para aprovação. Mas tenho certeza que será aprovado, pois ajudará muita gente em diversos aspectos. Com ele teremos a inclusão social e econômica das pessoas com deficiência, além de melhorar a autoestima dessas pessoas. Espero empossar logo em breve os nossos novos servidores do município”, pontuou Gustavo Mendanha.  

Related Articles

Close