Home Cidades Prefeito recebe moradores do Vila Oliveira e do Pontal Sul

Prefeito recebe moradores do Vila Oliveira e do Pontal Sul

SHARE
Cerca de 50 moradores da região se reuniram com o prefeito e secretários para falar das demandas dos setores

Na ocasião, Gustavo Mendanha falou sobre obras que serão realizadas nos dois setores

 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu em seu gabinete, na última quarta-feira (14), o presidente da Associação dos Moradores dos Bairros Vila Oliveira e Pontal Sul, Silvio Félix Rodrigues, e cerca de 50 moradores da região para falar a respeito das obras que serão realizadas nos dois setores. “Estivemos reunidos com o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, no início desta semana e tivemos uma conversa muito importante que irá definir os rumos da nossa agenda de ações tanto na Vila Oliveira quanto no Pontal Sul. Em uma parceria inédita com o governo do Estado, que irá fornecer o material, nós iremos implantar a rede de água tratada na região. Depois disso virá o asfalto”, explicou o prefeito.
“Com a necessidade de existência da implantação da rede de água tratada nos bairros para que estejam aptos a receber a pavimentação, em alguns casos o nosso cronograma depende da agenda da nossa parceira Saneago. Este era o caso da Vila Oliveira e do Pontal Sul. Mas o presidente Jalles Fontoura nos garantiu que fará o levantamento de todo material excedente em obras pelo interior do Estado para que seja utilizado aqui em Aparecida. Desta forma, faremos a implantação de 6,5 mil metros lineares de rede de água com pessoal e maquinário da Secretaria de Infraestrutura. Abriremos o restante das valas para fazer a instalação dos anéis e liberar a rede de água nos dois bairros para, desta forma, poder iniciar o programa de pavimentação na região. Estes dois bairros são prioridade do prefeito Gustavo Mendanha”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.
“Sou morador há muito tempo do Pontal Sul e sei quantas dificuldade já passamos ali desde a época da regularização. Hoje temos o privilégio de ter Cmei, de ter Senai, de organizar a documentação em uma parceria com a Caixa Econômica Federal. Por isso agradecemos ao prefeito por nos receber aqui em seu gabinete. Obrigado, secretário Mário Vilela. As pessoas estão cansadas de ver minha cara na sua secretaria. E, claro, agradeço ao prefeito e digo que minha casa e a casa da associação estão de portas abertas para o senhor e sua equipe”, disse o presidente da Associação dos Moradores dos Bairros Vila Oliveira e Pontal Sul, Sílvio Félix Rodrigues.

Acordo
Segundo a secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, o presidente da Saneago garantiu que, desta forma, a água chegará aos dois setores ainda este ano. “Com o problema da água sendo resolvido, iremos pavimentando por etapas. O prefeito Gustavo Mendanha conseguiu este acordo para que haja maior rapidez na entrega da obra. Com isso, anteciparemos ao menos seis meses, tempo necessário para o período licitatório”, completa.
O vereador Isaac Martins (PR) destacou que, na conversa com o presidente da Saneago, estiveram presentes quase todos os secretários e praticamente todos os 19 vereadores.
“Ele abriu um mapa da cidade na frente de todos nós e mostrou as regiões onde a Saneago está trabalhando, as regiões onde já existem licitação, e as que onde ainda não foram finalizados os processos de licitação. No caso do Pontal Sul, ele fez um compromisso com o prefeito Gustavo Mendanha e o secretário Mário Vilela. Falou que já havia determinado aos seus diretores, que estavam todos presentes, que fizessem o levantamento de todo o material necessário para resolver o problema da água no bairro”, disse o vereador. Na oportunidade, ele destacou que, antes se tornar vereador, já conversava com o hoje prefeito Gustavo Mendanha sobre a necessidade de se asfaltar estes dois bairros. “Quando assumiu, ele me garantiu que tanto a Vila Oliveira quanto o Pontal Sul são prioridade”, detalhou o parlamentar.
Compromisso
O prefeito Gustavo Mendanha aproveitou a ocasião para falar dos feitos importantes que estão sendo conquistados para a cidade, como o programa que garantirá mais 3 mil vagas de Cmei’s para as crianças do município. “Às vezes não é fácil fechar as finanças. É importante explicar que a obra será dividida em etapas porque infelizmente os recursos não são suficientes para fazer tudo de uma vez. Mas podem ter certeza de que faremos uma força-tarefa para pavimentar toda a nossa cidade nesses quatro anos. Este é o nosso desafio”, reforçou.
Segundo o prefeito, as idas a Brasília são muito importantes porque o governo federal é um parceiro que sempre libera recursos importantes. “Vale lembrar a todos que ficam sabendo de nossas idas a Brasília que nós não vamos de avião. Vamos de carro e daqui para lá são no mínimo seis horas de viagem. Eu já perdi as contas das vezes que já fui a Brasília. Devo ter ido mais de 30 vezes este ano. Seja no Ministério da Saúde, seja no Ministério da Integração Nacional. Mas este é o meu trabalho, é o trabalho da minha equipe. Nós sorteamos 500 unidades habitacionais. Os nossos recursos também são para construir casas para quem não tem condição. Nosso compromisso de fato é fazer o melhor e buscar uma qualidade de vida a todo cidadão”, enfatizou Gustavo Mendanha.REUNIAO VER ISAAC E MORADORES PONTAL SUL E VILA OLIVEIRA - FOTO RODRIGO ESTRELA (12)