Home Estado Prefeitos enaltecem perfil municipalista da gestão de Marconi

Prefeitos enaltecem perfil municipalista da gestão de Marconi

SHARE

O Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer foi palco do anúncio de um volumoso pacote de investimentos para a Educação feito pelo governador Marconi Perillo na manhã desta quinta-feira (4/5). O pacote de investimentos na Educação, da ordem de R$ 510 milhões do Programa Goiás na Frente – Educação, além da entrega de 75 novos ônibus, compreende a aquisição de 2.440 aparelhos de ar-condicionado, entrega de 140 unidades do Tendas do Saber, distribuição de 150 mil cadernos do Aprender +, Caravana Aprender +/Enem Express nos 246 municípios, reforma e construção de escolas, aquisição de 5 mil conjuntos de mesas e cadeiras, construção de creches, reajuste da Merenda Escolar, reajuste do programa ProEscola (58%) e a participação de aluno em eventos nacionais e internacionais.

“Depois de um ajuste de mais de dois anos, nós estamos tendo condições agora, de beneficiar, através da vinculação constitucional, os professores. E o resultado, com certeza, vai ser a melhoria ainda maior do Ideb. Nós queremos professores e alunos estimulados para estarem cada vez mais entre os melhores do país”, enfatizou Marconi, durante entrevista, na qual enumerou os investimentos feitos pelo governo na valorização dos profissionais da educação.

Compareceram ao evento os prefeitos de quase todos os 246 municípios goianos, secretários, vereadores, professores e servidores da educação. O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso (PTB), disse que “num momento difícil, quando o país passa por dificuldades, os investimentos e programas inovadores anunciados pelo governador Marconi Perillo são importantes para impulsionar o nosso município. Estamos vivendo também uma aliança perfeita entre o poder público e o setor privado, graças à ação do governador”. O prefeito comentou ainda que Marconi “demonstra sensibilidade em relação aos professores”, atendendo às demandas da categoria. Rogério Troncoso acredita que ao final de seu mandato, “Morrinhos será uma cidade melhor para se viver, com muitas conquistas”.

O prefeito de Guapó, Colemar Cardoso (PSDB), acredita que “Goiás está à frente dos demais estados brasileiros que, em alguns casos, não conseguem nem pagar o salário dos servidores. Não tem nenhum estado com a situação melhor que a de Goiás”. Ele destacou que por meio do programa Goiás na Frente, Marconi Perillo está dando voz aos prefeitos. “Os prefeitos estão escolhendo suas prioridades, mesmo com a verba sendo liberada pelo governo. Todos os prefeitos estão sendo bem recebidos pelo governador e pelos secretários, não só os da base, mas também os demais”, opinou. No dia 11 de maio será lançada a fase regional do Programa Goiás na Frente em Guapó.

Os estudantes e professores de São Simão, representados pelo prefeito Wilber Floriano Ferreira (PTB), também serão contemplados pelo pacote de investimentos do Goiás na Frente – Educação. “Nós já conhecemos o governador ao longo de seus quatro mandatos; um gestor municipalista, que sempre participa conosco. Eu tenho que agradecer ao governador pelos convênios, não só da Educação, mas de todas as áreas. Esse convênio de hoje vai gerar ainda mais qualidade à nossa educação”, pontuou Wilber Ferreira.

Cachoeira Alta foi contemplada com ônibus, ar-condicionado e o reajuste no valor do transporte escolar. “O ônibus que recebemos vai substituir 2 ou 3 menores que utilizávamos. Educação é a área mais importante para um prefeito ou governador. Marconi Perillo não tem medido esforços para alavancar essa área. Agradeço a todos os secretários, deputados e ao vice-governador José Eliton”, concluiu o prefeito, Kelson Vilarinho (PSD).