Esporte

Resultados dos primeiros jogos praticamente garantem a vaga de três clubes às semifinais do Goianão 2021

O Campeonato Goiano 2021 chega, no próximo fim de semana, ao fim de mais uma fase de seu regulamento. Após o encerramento da primeira fase, em que os melhores colocados em seus respectivos grupos enfrentavam os piores da chave inversa, os confrontos ficaram assim: Atlético/GO x Goiás; Aparecidense x Jataiense; Vila Nova x Anápolis, e Grêmio Anápolis x Iporá.
Como previsto, os duelos serão de ida e volta. No último domingo, 25, foram realizados os jogos de ida, na casa dos adversários que tiveram as piores colocações na classificação. Acontece que só com o primeiro jogo, e os resultados obtidos por três times melhor colocados na primeira fase, praticamente já temos a definição de três classificados da próxima fase (semifinal). Explica-se: curiosamente, dos quatro jogos, três terminaram com resultados iguais, ou seja, 3 a 0. Os times que obtiveram essas vantagens foram: Atlético/GO, Aparecidense e Vila Nova.
O futebol, como diz o jargão, é sempre uma “caixinha de surpresa”, mas o que foi apresentado por Goiás, Jataiense e Anápolis não os credencia a mudar essa probabilidade. A única saída dessas agremiações é vencer por quatro gols ou mais, ou repetir o saldo de três e ganhar nos pênaltis.
Tal possibilidade é tão remota que a própria diretoria do Anápolis pediu a antecipação do jogo contra o Vila Nova para esta sexta-feira, 30, porque o contrato de todo o elenco vence exatamente nesta data. A exceção, e ainda em disputa sem uma “definição”, fica por conta do duelo entre Grêmio Anápolis e Iporá. No jogo de ida, empate em 0 a 0; um novo empate leva o duelo para as penalidades. Uma vitória simples dá ao vencedor a classificação.
Na próxima fase, a Federação Goiana de Futebol (FGF) usará a classificação de todo o campeonato para definição dos confrontos. O primeiro enfrenta o quarto, e, consequentemente, o segundo e o terceiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo