Cidades

Reconhecimento ao trabalho dos servidores

Prefeitura de Goiânia homenageia colaboradores do município

A Prefeitura de Goiânia realizou nesta segunda-feira (28/10) a comemoração do Dia do Servidor Público com a entrega do Prêmio Funcionário Padrão, no salão nobre do Paço Municipal. A iniciativa promove um concurso entre as diferentes pastas para escolher os que mais se destacam no exercício de suas funções.

Organizado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), que monta comissões para avaliar o desempenho dos inscritos e oferece gratificação salarial para os três primeiros colocados, além da entrega de troféus e do diploma de mérito funcional como forma de reconhecimento. Antes da entrega das condecorações, a cerimônia contou um café da manhã oferecido aos servidores e apresentações do Coral Vozes de Goiânia.

Em primeiro lugar ficou o servidor Gilson Pagés, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME); em segundo ficou Luciano Machado, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec); e em terceiro Magno César Oliveira, da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

O prefeito de Goiânia Iris Rezende, homologou os resultados do concurso, que garante 20% de gratificação por mérito funcional ao primeiro colocado, 15% ao segundo e 10% ao terceiro, entre todos os órgãos municipais.

“Aprendi desde cedo que nós dependemos do trabalho das pessoas. É complexo escolher os servidores homenageados porque são tantos, mas é bastante simbólico. Por meio destes premiados, homenageamos os quase 60 mil servidores. O servidor público vai se conscientizando da importância do trabalho dele por nossa cidade. Enquanto estamos aqui, muitos estão na rua trabalhando. A Prefeitura não para”, destaca.

O secretário de municipal de Administração, Agenor Mariano, ressalta a visão do prefeito Iris, que, em 2006, quando criou o prêmio e encaminhou o projeto para a Câmara Municipal. “Esta honraria veio pela visão do nosso prefeito como uma pequena homenagem ao servidor que esperamos faça a diferença na autoestima, na honra e no destaque do exemplo a todos que se dedicam para oferecer o seu melhor a população”, comenta.

O servidor Gilson Pagésmotorista concursado e que atualmente ocupa a gerência de compras da SMEfalou da satisfação em ter o trabalho reconhecido pela Prefeitura: “Fiquei contente e surpreso com o resultado, um estímulo para que a gente se dedique cada vez mais ao trabalho e se sinta importante para que ele interfira positivamente na vida das pessoas”, declara.

 

 

fonte: Prefeitura de Goiânia

Related Articles

Close