CidadesDestaque

Rodrigo Estrela abre mostra “Olhares para Aparecida” com a presença do prefeito Gustavo

Nos dez instantâneos que estarão expostos, fotógrafo utilizou a técnica do “preto e branco”

O fotógrafo oficial do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e coordenador de fotografia da Prefeitura Municipal, Rodrigo Estrela, realiza, de 20 de fevereiro a 15 de março, a exposição “Olhares para Aparecida”. A mostra fotográfica terá dez imagens, que retratam o desenvolvimento do município, bem como o cotidiano de seus moradores. As imagens estarão espalhadas no Hotel Real Executive. Vale destacar que o vernissage, às 8h, contará com a presença do gestor do Executivo aparecidense.

De acordo com o fotógrafo, esta mostra é documental e não artística. “São cenas do cotidiano que me deparo enquanto faço o trabalho com o prefeito.” Estrela revela, ainda, que precisou escolher os dez registros entre um acervo com mais de 16 mil, que foram feitos nos últimos três anos.

“A foto perfeita vem sempre no próximo ‘clic’, mas a felicidade por esta exposição é grande, pois vem em um momento que tenho crescido profissionalmente e no olhar. E, além disso, o convite partiu da iniciativa privada, da empresária Renata Rodrigues, que olhou o meu trabalho e gostou.”

 

Técnica

Fotógrafo profissional desde 2012, Rodrigo Estrela não é um iniciante em exposições. O coordenador de fotografia da prefeitura fez sua primeira mostra, “Olhares”, em 2016. Apaixonado pela atividade, graças à sua atuação em Aparecida, ele passou a conhecer de forma minuciosa o segundo maior município do Estado.

Para a exposição “Olhares para Aparecida”, ele optou por utilizar a técnica do “preto e branco”. E justifica que a escolha gera mais “dramatização” nas imagens. A visitação da mostra é gratuita e pode ser conferida das 9h até as 21h, de segunda a sábado.

Exposição Fotográfica “Olhares para Aparecida”
Onde: Hotel Real Executive (Av. Dona Maria Cardoso, Qd.98, Lt.01, S/N, Vila São Tomaz, Aparecida de Goiânia)
Quando: Dia 20 de fevereiro, às 8h (abertura com a presença do prefeito Gustavo Mendanha), a 15 de março. Visitação de segunda a sábado, das 9h às 21h

(Por Francisco Costa)

 

Related Articles

Close