Notícia

Secretário visita escola vencedora do Prêmio Gestão Destaque

O projeto consiste no deslocamento do gestor de seu gabinete e de todo o corpo diretivo da pasta para dentro das unidades educacionais

Por Mayara Ferreira

Última edição do Projeto Secretário na Escola será realizada nesta quinta-feira (28), pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) de Goiânia. A visita acontecerá, desta vez, na Escola Municipal Francisco Matias, no Parque Anhanguera. A instituição foi a vencedora na categoria de ensino regular no Prêmio Gestão Destaque, que premiou os melhores projetos gestores das unidades de ensino municipais da capital.

O Secretário na Escola consiste em leva para dentro das unidades educacionais, o gabinete da SME e todo o corpo diretivo da pasta, com a finalidade de desburocratizar os serviços oferecidos. Durante a manhã, o secretário Marcelo Costa e auxiliares vão para perto da comunidade escolar para acolher demandas e resolver pendências das instituições de ensino da região preterida com diretores, professores, alunos e pais.
O projeto conta com atendimentos nas áreas de alimentação educacional, acompanhamento pedagógico, consultoria em esporte, gestão de pessoas, acompanhamento da rede física e consultoria para prestação de contas.

Esta é a 11ª edição do projeto, desenvolvido pela pasta desde o início da atual gestão, e conta com a participação de escolas e Cmeis de todas as regiões do capital. Nesta edição foram selecionadas as unidades também premiadas no Gestão Destaque, totalizando dez instituições.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

Related Articles

Close