Home Cidades TJGO arquiva processos contra Demóstenes Torres

TJGO arquiva processos contra Demóstenes Torres

SHARE

A alegação principal dos desembargadores é que as provas coletadas ao decorrer das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, foram contaminadas com nulidade

Dois processos contra ex-senador Demóstenes Torres foram arquivados, por decisão da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em um julgamento realizado hoje.O julgamento teve inicio no dia 26 de abril, porém foi adiado depois que o desembargador Carlos Alberto França pediu vista da ação. Em seguida, a desembargadora Elizabeth Maria da Silva, relatora da ação, entrou de férias.

A decisão pelo arquivamento foi unânime. A alegação principal dos desembargadores é que as provas coletadas ao decorrer das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, foram contaminadas com nulidade,visto que, as interceptações telefônicas envolvendo o ex-político não foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Foi acatado o posicionamento do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) para recusar a denúncia e arquivar a ação penal, por ausência de provas ilícitas. A justificativa da defesa era a mesma. Demóstenes era acusado de corrupção passiva e advocacia privilegiada.

Suelen Mota*

(Estagiária supervisionada pelo jornalista Francisco Costa)