Goiás Online

Gustavo deve exonerar indicado do Republicanos

Helton Lenine 

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Johnathan Medeiros (foto) deverá ser exonerado, esta semana, por Gustavo Mendanha (MDB), após o estremecimento político do prefeito de Aparecida com o deputado federal João Campos em razão do imbróglio envolvendo Valéria Pettersen. Medeiros é o presidente municipal do Republicanos e indicação de João Campos.

Tomou posse
A vereadora aparecidense Valéria Pettersen (MDB) foi empossada, ontem, pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), no cargo de secretária de Relações Institucionais.

Sem aval
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) reafirmou nas redes sociais sobre a posse de Valéria Pettersen no secretariado de Rogério Cruz: “Não tem minha indicação, muito menos anuência.”

Contato
Rogério Cruz fez contato com Gustavo Mendanha pedindo a interferência do emedebista para convencer Valéria a aceitar o cargo na Prefeitura de Goiânia. Sem êxito.

De longe
Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela não foi consultado nem por Gustavo Mendanha nem por Valéria Pettersen. Ficou só acompanhando a crise a distância.

Com aval

Valéria teve o respaldo do deputado federal João Campos, presidente do Republicanos de Goiás, para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia. Ambos são membros da Igreja Assembleia de Deus.

Vai mudar?
Tudo indica que, diante do clima tenso, Valéria Pettersen deverá trocar o MDB pelo Republicanos nas próximas semanas.

Sonho
Conforme o Diário de Aparecida mostrou, 11 dos 41 deputados estaduais sonham com uma cadeira na Câmara Federal e irão enfrentar as urnas nas eleições do ano que vem.

Bandeira
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) sancionou no dia 24 de março a Lei nº 3.602/2021, de autoria do Executivo, que torna a bandeira do município logomarca definitiva da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Slogan

Para compor a marca, o governo municipal precisa de um slogan. Assim, a Secretaria de Comunicação da prefeitura levantou quatro propostas e as disponibilizou em forma de enquete para que os moradores da cidade ajudem na escolha do novo slogan da gestão municipal.

Temor
O Palácio do Planalto teme as ações do senador Renan Calheiros (MDB/AL) como relator da CPI da Covid. Renan é aliado do ex-presidente Lula.

Tropa de choque
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escalou um grupo de senadores governistas para enfrentar Renan Calheiros na CPI da Covid. Entre eles, Eduardo Girão, Jorginho Mello, Marcos Rogério e Ciro Nogueira.

Novo partido
Jair Bolsonaro quer definir até julho o partido pelo qual vai concorrer à reeleição ao Palácio do Planalto nas eleições do ano que vem. O presidente recebeu convites do PSL, Patriota, Republicanos, PSC, PTB e PRTB.

Osvaldo Zilli desiste de concorrer à Câmara
O empresário aparecidense Osvaldo Zilli (foto) desistiu de filiar-se a partido político para disputar mandato à Câmara Federal. Ex-presidente da Aciag, Zilli foi convencido pela família e amigos a permanecer à frente dos negócios de sua empresa de distribuição de produtos. Ele foi convidado por diversos partidos, entre eles MDB, DEM, Cidadania e Podemos.

RESUMO

A assembleia da Associação Goiana de Municípios (AGM) acabou sem destituição da diretoria, que definirá em conjunto com insatisfeitos a data das eleições da entidade, previstas para dentro de 30 dias.

A Enel escolheu o dia 11 de maio para anunciar investimentos e obras para 2021. Entre eles, a linha Brasília Leste-Itiquira, que liga Formosa, Alvorada, Iaciara e Posse ao restante da região.

A promessa da Enel é de que a linha vai desafogar o sistema elétrico do Nordeste de Goiás. A empresa promete reduzir a demanda reprimida de energia de 146 MVA para 56 MVA este ano.

O prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), elogia o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania/foto): “É um moço com futuro brilhante, um amigo, que tenho certeza que vai escrever muita coisa boa na política goiana.” Adib é defendido por um grupo governista como nome para a vice de Caiado no ano que vem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo