AparecidaBrasil

Luto no mundo sertanejo: mães de Daniel e Leonardo morrem no mesmo dia e hora

Dona Carmen, mãe de Leonardo, faleceu em Goiânia. Já a mãe de Daniel, Dona Maria Apparecida, morreu em Franca, interior de São Paulo

A tarde do sábado, 1⁰ de abril, foi trágica para o mundo sertanejo. Faleceram Carmen Costa, mãe dos cantores Leandro e Leonardo, aos 85 anos, e Maria Apparecida Camilo, mãe do cantor Daniel, aos 87 anos. As duas eram amigas próximas.

Família de Daniel reunida para celebrar o aniversário de 82 anos de Dona Maria Apparecida. Crédito: instagram Daniel

O motivo da morte de dona  Maria Apparecida Camilo não foi divulgado. O local do  velório e o enterro não foram divulgados .Daniel emitiu uma nota de pesar e uma homenagem para a mãe em suas redes sociais. O show que seria realizado hoje também foi adiado. 

Carmem Costa, mãe de Leonardo

O motivo da morte de dona  Maria Apparecida Camilo, assim como o local do  velório e do enterro ainda não foram divulgados. Daniel emitiu uma nota de pesar e uma homenagem para a mãe em suas redes sociais. O show que seria realizado hoje também foi adiado.

Dona Carmen Costa, mãe do cantor Leonardo e personalidade muito influente em Goiás, faleceu em sua residência no Setor Oeste, bairro nobre de Goiânia. Ela sofreu um infarto dentro do seu apartamento e não resistiu.

A informação foi confirmada primeiramente por sua nora, esposa de Leonardo, a jornalista Poliana Rocha nas redes sociais. Segundo ela, a equipe médica tentou reanimar a sogra por 45 minutos, mas não teve êxito.

Sempre alegre e muito comunicativa, Dona Carmen se tornou referência na acolhida a pessoas carentes com câncer na região metropolitana de Goiânia.  Ela administrava a Casa São Luiz, fundada após a morte do seu filho, o  cantor Leandro,  em 2002, vítima de um tumor de Askin, tipo raro de câncer.

Dona Carmen cortando a faixa na inauguração do o Anfiteatro Municipal de Aparecida que leva o nome do cantor Leandro. Crédito: Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

O local dá acolhida e alimentação para doentes e familiares, que buscam Goiânia para tratamento para o câncer. Em novembro do ano passado, ela  foi homenageada com o Troféu Centenário, em alusão aos 100 anos de Aparecida pelos seus serviços prestados à comunidade. Ainda no ano passado, ela prestigiou a inauguração do Anfiteatro Municipal de Aparecida que leva o nome do cantor Leandro.

Até o fechamento desta matéria, não haviam sido divulgados os locais de velório e enterro de Dona Carmem.

Políticos se pronunciam

O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), se pronunciou sobre a morte de Dona Carmem e sobre a morte de Dona Maria Apparecida. Em suas redes sociais ele escreveu: “Com muito pesar, Gracinha e eu lamentamos os falecimentos de dona Carmem, mãe do cantor Leonardo, e dona Maria Aparecida, mãe do cantor Daniel. Que Deus esteja com vocês, meus amigos, neste momento difícil e de muita dor””

O Prefeito de Aparecida de Goiânia emitiu nota de pesar pela morte de Dona Carmem. Em suas redes sociais ele escreveu: “Perdemos hoje uma mulher incomparável e incrível. Dona Carmem transformou a dor da perda do filho, o cantor Leandro, em 1998, em solidariedade. Desde então ajudou milhares de pessoas. Ela deixa esse legado de solidariedade aos goianos e brasileiros. Sua Casa de Apoio, que fica em nossa cidade, ajudou milhares de pessoas no momento em que mais precisavam, durante tratamento e enfrentamento ao câncer.

 

Expresso meus sinceros sentimentos ao amigo @leonardo e a toda sua família e amigos que assim como todos nós, sentem muito a partida de Dona Carmem. Que Deus possa confortar o coração de todos neste momento de perda. Dona Carmem será para sempre lembrada por nós. Seu legado é eterno. Descanse em paz”.

 

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), também publicou homenagem a Dona Carmen. Em seu instagram, ele escreveu:”Valéria e eu estamos muito tristes com a notícia do falecimento de nossa amiga Carmem, mãe do meu querido amigo Leonardo.D eixamos nosso abraço apertado e orações ao Léo e familiares. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu Marconi.

 

Leia também a nossa edição impressa

Por Fernanda Cappellesso

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo