Cidades

PRF e Polícia Civil do DF apreendem mais de 400 kg de drogas na BR-364 em Jataí

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resultou, na manhã desta terça-feira, 22, na apreensão de mais de 400 quilos de drogas na BR-364, no município de Jataí, sudoeste de Goiás. A operação, que teve início por volta das 8h30, contou com a atuação do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF e da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD/PCDF).

A abordagem ocorreu no quilômetro 250 da rodovia, onde dois veículos suspeitos foram interceptados pelos agentes. O primeiro automóvel, um Nissan Kicks branco, transportava diversos fardos de maconha ocultos no compartimento de carga e em outras partes do carro. Durante a inspeção veicular, os policiais também constataram que os sinais identificadores do veículo estavam adulterados, o que configura crime de falsificação de sinal veicular.

Na sequência da operação, um segundo veículo, um Toyota Etios, também foi abordado. As investigações preliminares apontam que o condutor atuava como “batedor”, função geralmente associada ao suporte logístico em operações de tráfico de drogas, responsável por identificar a presença de barreiras policiais e garantir a segurança do carregamento ilícito.

Ao todo, foram apreendidos 430 quilos de maconha e 1,2 quilo de skunk — uma variação mais potente da maconha, conhecida pelo alto teor de THC. Três pessoas foram presas em flagrante: dois homens, de 24 e 21 anos, e uma mulher de 27 anos. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Após a apreensão, os entorpecentes, os veículos e os detidos foram levados à Delegacia da PRF em Jataí. Em seguida, a ocorrência foi repassada à equipe da CORD/PCDF, que esteve presente no local e será responsável pela continuidade dos procedimentos legais junto à autoridade policial em Brasília (DF). A operação reforça a integração entre forças policiais no combate ao tráfico interestadual de drogas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo