AparecidaPolítica

Ex-prefeito Vilmar Mariano é declarado inelegível por 8 anos por abuso de poder político

Ex-primeira-dama Sulnara Santana também foi condenada.

A Justiça Eleitoral declarou, nesta quarta-feira (6), a inelegibilidade por oito anos do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e da ex-primeira-dama Sulnara Santana, por abuso de poder político. A decisão foi proferida pela juíza Christiane Gomes Falcão Wayne, da 119ª Zona Eleitoral.

A ação também citava o deputado federal Professor Alcides (PL), o vereador Olair Silva (PRD) e o ex-deputado estadual Max Menezes (PL), que concorreu como vice-prefeito nas eleições de 2024. No entanto, a magistrada considerou improcedentes os pedidos de condenação contra os três.

A decisão não é definitiva e cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Até o momento, a defesa dos condenados não se manifestou sobre o caso.

Eleito como vice do ex-prefeito Gustavo Mendanha, Vilmar assumiu a Prefeitura em junho de 2022 e era cotado para o pleito de 2024 compondo a base do governador Ronaldo Caiado. No entanto, quem foi escolhido para o posto foi o atual prefeito Leandro Vilela, que derrotou o deputado federal Professor Alcides (PL) no segundo turno das eleições.

Desde que saiu do cargo em dezembro do ano passado, Vilmar se distanciou da vida pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo