CidadesEmprego

Trabalhadores contratados na Central Mais Empregos terão 1 mês de transporte gratuito

O benefício será concedido uma única vez por CPF.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, lança na próxima segunda-feira, 11 de agosto, uma nova ação para incentivar a inserção no mercado de trabalho formal: trabalhadores contratados por intermédio da Central Mais Empregos terão o transporte de ida e volta pago pelo Estado durante 30 dias. A medida elimina barreiras no início da jornada profissional, especialmente antes do primeiro salário.

Para ter acesso ao incentivo, o trabalhador precisa ter o Cartão Fácil da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). O benefício será concedido uma única vez por CPF. A ação é válida por tempo limitado.

“O governo já custeia o transporte do trabalhador que pega uma carta de encaminhamento, para que ele chegue na entrevista de emprego. Agora estamos direcionando parte desse recurso para incentivar as contratações, garantindo o transporte do trabalhador no primeiro mês, sabendo que muitas empresas só repassam esses valores junto com o primeiro salário”, pontua o secretário da Retomada, César Moura.

Semanalmente, cerca de 500 vagas são oferecidas em entrevistas de emprego presenciais realizadas na Central Mais Empregos. Para encaminhamento, são mais de 5 mil postos disponíveis em todo o estado, com acesso através da Central, nos postos Sine e no aplicativo Minha Vaga.

Localizada na Avenida Araguaia, esquina com a Rua 15, no Centro de Goiânia, a Central também apoia os candidatos com a elaboração de currículos, regularização da documentação necessária para contratação e oferta de capacitação profissional gratuita. Para ser atendido, basta levar um documento com foto e comprovante de endereço.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo