BrasilEsporte

Ancelotti tem grupo completo e começa a definir Brasil para duelo contra o Chile

Confronto acontece amanhã as 21h30.

O técnico Carlo Ancelotti comandou nesta terça-feira (2), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o primeiro treino da seleção brasileira com todos os jogadores convocados para enfrentar o Chile, pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

Na atividade anterior, realizada na segunda-feira (1º), ainda faltavam nomes importantes como o goleiro Alisson, o lateral Caio Henrique, o zagueiro Gabriel Magalhães e os atacantes Raphinha e Gabriel Martinelli. Com o grupo completo, Ancelotti começou a esboçar a equipe que deve entrar em campo no Maracanã.

O treinador, que manteve o Brasil na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai com um esquema de quatro atacantes, terá de lidar com a ausência de dois titulares do setor ofensivo: Matheus Cunha e Vinicius Junior. Para ocupar as vagas, dois jovens vêm ganhando força: Estêvão e João Pedro, ambos em alta no Chelsea (Inglaterra).

Em entrevista à CBF TV, João Pedro demonstrou expectativa por atuar diante da torcida brasileira em um estádio marcante de sua carreira. “É um estádio muito especial para mim, onde fiz minha estreia, meu primeiro gol e meu primeiro hat-trick como profissional. Voltar ao Maracanã com a camisa da seleção seria um momento muito especial para mim e para minha família. Que possa sair meu primeiro gol, porque é algo que espero muito e sinto que está cada vez mais perto”, declarou o atacante.

O Brasil encara o Chile no Maracanã buscando confirmar a classificação para a Copa do Mundo e manter o embalo na reta final das Eliminatórias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo