CidadesSegurança

Polícia prende dupla especializada em furtos de rodas de caminhonetes na Grande Goiânia

Operação apreendeu cerca de R$ 60 mil em rodas e equipamentos

Uma operação integrada da Polícia Militar de Goiás resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos de rodas de caminhonetes. A ação contou com equipes da 23ª Companhia Independente da PM (CIPM), com apoio da ARI do 16º CRPM, ALI da 23ª CIPM, CPC2, ALI do 2º BPM (Rio Verde), RURAL2 e do Comando de Operações de Divisas (COD).

O grupo criminoso vinha atuando em Rio Verde, Goiânia, Aparecida de Goiânia e cidades da região metropolitana. Segundo a PM, os suspeitos utilizavam dois carros, um Ford Ka e um Fiat Argo, para cometer os furtos.

Durante patrulhamento pela Avenida Jardim das Oliveiras, em Trindade, policiais identificaram um dos veículos. Ao notar a aproximação da equipe, o motorista fez uma manobra brusca para dentro de um estacionamento, o que levantou suspeitas. Na abordagem, foi constatado que o condutor já tinha antecedentes, usava tornozeleira eletrônica bloqueada com papel alumínio e transportava duas rodas de Toyota Hilux, além de ferramentas usadas nos crimes. Ele confessou agir com um comparsa, que também foi localizado em outro veículo carregando mais uma roda furtada.

As diligências levaram à apreensão de mais de R$ 60 mil em rodas e equipamentos. Na casa de um dos envolvidos, a polícia encontrou outras três rodas. Uma das vítimas reconheceu uma delas como sendo de sua caminhonete Ford Ranger.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante e levados para a Central de Flagrantes de Trindade, junto com os veículos e os materiais apreendidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo