Operação conjunta localiza área de garimpo ilegal em Niquelândia
A polícia segue com buscas para identificar e localizar os envolvidos na ação ilegal.
Uma operação conjunta da Polícia Civil de Goiás (18ª DRP de Niquelândia), Polícia Militar e fiscalização ambiental municipal encontrou na última sexta-feira (12) um acampamento clandestino utilizado para garimpo ilegal em uma fazenda da região. As equipes percorreram área de difícil acesso e relevo acidentado até localizar a estrutura improvisada com madeiras e lonas plásticas em meio a mata fechada.
No local, os agentes identificaram claros indícios de devastação ambiental e técnicas de extração mineral – possivelmente de cristais –, mas não encontraram suspeitos presentes. Há indícios de que os ocupantes abandonaram o local recentemente, possivelmente alertados pela aproximação das autoridades.
Material encontrado e vestígios de atividade humana no acampamento foram documentados para investigações. A polícia segue com buscas para identificar e localizar os envolvidos na ação ilegal.
A operação reforça o trabalho integrado entre órgãos de segurança e meio ambiente no combate a crimes ambientais na região, que tem enfrentado desafios relacionados à extração mineral irregular.