Cidades

Operação Boleto Fantasma entra na terceira fase e cumpre mandados em seis cidades

A terceira fase da Operação Boleto Fantasma foi deflagrada nesta quarta-feira (17) e tem como alvo uma associação criminosa suspeita de fraudar agências lotéricas e bancos por meio da emissão de boletos falsos. De acordo com as investigações, o grupo teria causado um prejuízo estimado em R$ 500 mil ao sistema lotérico e às instituições financeiras envolvidas.

As ações desta etapa envolvem 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, 15 mandados de prisão temporária e outras 154 medidas judiciais. Os mandados estão sendo cumpridos em Goiânia, Trindade, Goianira, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo informações das autoridades, o esquema consistia na emissão de boletos fraudulentos, utilizados para pagamentos simulados que mascaravam transações ilegais. A investigação vem sendo conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Anápolis e já resultou na identificação de integrantes e no bloqueio de valores.

As fases anteriores da operação já haviam levado à prisão de suspeitos e à apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos usados na fraude. A expectativa é de que as novas diligências colaborem para encerrar o esquema e responsabilizar os envolvidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo