Notícias

Implante capilar de Caiado usa técnica do fio longo, sem necessidade de raspar a cabeça

Método FUE permite extração e implantação individuais e simultâneas dos folículos. “Intervenções são quase que imperceptíveis, e paciente não precisa mudar o visual”, explica o dermatologista Domingos Coelho

A técnica de implante capilar a que o governador Ronaldo Caiado foi submetido na sexta-feira (19/9) é a Follicular Unit Extraction – Direct Hair Implantation (FUE-DHI), ou Extração de Unidade Folicular – Implantação Direta de Cabelo, mas com o diferencial de ser realizada com fios longos e sem a necessidade de raspar a cabeça. A cirurgia foi feita em Goiânia, na clínica Capilife, pela equipe liderada pelo dermatologista Domingos Coelho.

“Estamos honrados em receber o governador Ronaldo Caiado, nosso colega médico, e por ele ter nos escolhido para fazer o tratamento. Além de ser o melhor governador do Brasil, vai ser o governador exemplo de cabelo também, o nosso garoto propaganda”, disse a dupla de dermatologistas Domingos Coelho e Jefferson Freitas, que recebeu o governador.

“Vocês me falaram e é verdade: estresse demais faz o cabelo cair. Eles estão tratando meu cabelo para eu continuar com essa cabeleira, que é uma característica minha. Essa dupla é competente. Pode ter certeza”, comentou o governador Caiado, antes da cirurgia de aproximadamente seis horas de duração.

No método FUE é usada uma ferramenta de última geração chamada implanter pen. Ela permite ao cirurgião fazer a extração do folículo na área doadora, na nuca e laterais da cabeça, e implantá-lo simultaneamente no local desejado. “Com o implanter, conseguimos chegar à densidade adequada para cada microárea pré-definida e com a angulação e direção perfeitas para cada fio”, explica Domingos Coelho.

No caso do governador Ronaldo Caiado, o método FUE foi aplicado de uma forma menos convencional, mas mais avançada e delicada, em que se exige técnica mais precisa. Diferentemente da maioria dos pacientes, ele não teve a cabeça raspada, pois foi uma cirurgia toda feita com os fios longos, tantos os extraídos quanto os implantados.

“Foi feito sem raspar a cabeça, com fios longos. Dessa forma, as intervenções são quase que imperceptíveis”, explica Domingos. Na clínica que ele fundou, com matriz em Anápolis e filial em Goiânia, já foram realizadas mais de 3 mil cirurgias com a técnica FUE-DHI.

Segundo Domingos, a maior procura pela técnica dos fios longos é o paciente não necessitar mudar sua aparência. A recuperação também é rápida. “Em dois ou três dias o paciente já está liberado para participar de atividades rotineiras, que não exijam esforço físico ou que causem impactos ou esteja exposto ao sol.”

Os resultados são semelhantes aos do modo convencional com raspagem. Os fios implantados começam a aparecer a partir do terceiro mês, e o resultado final é alcançado em um ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo