CidadesGoiânia

Polícia Civil prende homem por armazenamento de material de exploração sexual infantil em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), cumpriu, nesta terça-feira (23), um mandado de busca e apreensão em Goiânia, no âmbito de investigação que apura crimes de exploração sexual infantil na internet.

As apurações tiveram início após a identificação de upload e compartilhamento de arquivos digitais contendo material de abuso sexual infantil em plataformas online. Com base nos indícios levantados, a Justiça deferiu medida cautelar de busca e apreensão, além da quebra telemática de aparelhos eletrônicos para aprofundar as investigações.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram no celular do investigado centenas de fotos e vídeos que mostravam cenas de abuso envolvendo crianças e adolescentes. Diante da gravidade do material encontrado, o homem foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Foram apreendidos um telefone celular e um computador, que passarão por perícia técnica para auxiliar na coleta de provas e na identificação de eventuais outras vítimas ou envolvidos.

A Polícia Civil reforça que atua de forma permanente no combate aos crimes cibernéticos e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo