Cidades

Caminhonete de meio milhão de reais é apreendida em investigação sobre lavagem de dinheiro em Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou nesta terça-feira (7) uma nova fase da Operação Arcário, que investiga possíveis crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Durante a ação, os agentes apreenderam uma caminhonete RAM 3500 Longhorn, avaliada em R$ 515 mil, que havia sido comprada pelo principal investigado em junho deste ano, com pagamento integral à vista.

De acordo com as apurações, após o início das diligências, o investigado transferiu o veículo para um terceiro com base apenas em uma promessa de pagamento futuro, operação sem qualquer comprovação de recebimento do valor. Para os investigadores, o ato indica tentativa de ocultar patrimônio e pode configurar o crime de lavagem de dinheiro.

A apreensão integra uma série de medidas determinadas pela Justiça com o objetivo de bloquear e recuperar bens adquiridos de forma ilícita. Na semana passada, outros veículos de alto valor já haviam sido recolhidos no âmbito da mesma operação.

A Operação Arcário segue em andamento e busca aprofundar as investigações sobre o suposto esquema que envolve enriquecimento incompatível com a renda declarada de agentes públicos e empresários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo