Cidades

Mulher é presa em Itumbiara por enviar canetas com substâncias emagrecedoras a outros estados

 

A Polícia Civil de Goiás prendeu, em Itumbiara, uma mulher suspeita de enviar canetas com substâncias emagrecedoras para outros estados. A ação fez parte de uma operação integrada entre a 1ª e a 6ª Delegacias Regionais de Polícia, sediadas em Goiânia e Itumbiara, respectivamente.

A investigação começou após a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) identificar, por meio de scanner, encomendas suspeitas enviadas do município goiano. O material parecia conter medicamentos de origem desconhecida, o que levou a empresa a acionar a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Os policiais foram até o local, apreenderam o pacote e o encaminharam para análise. A partir do que foi encontrado, a autoridade policial requisitou perícias para confirmar a composição das substâncias e acionou o Grupo Especializado de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, que iniciou as diligências.

Durante as buscas, os agentes localizaram a remetente das encomendas e encontraram mais medicamentos sob as mesmas condições de armazenagem e guarda. Todos os produtos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.

A mulher foi presa em flagrante por armazenar e distribuir medicamentos destinados a fins terapêuticos de procedência ignorada. As investigações continuam para apurar o destino das encomendas e se há outras pessoas envolvidas no esquema.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo