Prefeito Vilela garante rigor contra vandalismo em praças de Aparecida
No Jardim Tropical, gestor prometeu resposta rápida a autor de pichações na Praça Marlúcia Terezinha de Jesus, vandalizada horas depois de ser pintada
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, garantiu nessa terça-feira (14) que a Guarda Civil Municipal (GCM) agirá com todo rigor, em parceria com a Polícia Militar, para identificar e punir o autor do vandalismo feito nessa madrugada na Praça Marlúcia Terezinha de Jesus, no Jardim Tropical. A praça começou a ser revitalizada e já foi alvo de pichações no piso e nas mesas, que tinham sido pintadas horas antes.
Vilela foi à praça nesta terça-feira para conferir pessoalmente os danos. Ao conversar com moradores, ele prometeu uma resposta rápida das forças de segurança. “Malandro aqui na nossa cidade não tem vez, não tem conversa. Nós vamos jogar duro contra quem insiste em vandalizar as praças e os equipamentos públicos de Aparecida de Goiânia”, assegurou Vilela.
Acompanhando o prefeito na averiguação, o comandante da GCM, inspetor Sobral; o comandante da Polícia Militar em Aparecida, coronel Lucas; e o comandante do 45º Batalhão da Polícia Militar, major Thiago Freitas, informaram que as equipes já começaram a mapear câmeras de segurança existentes nas proximidades para tentar identificar o autor das pichações. Os agentes também estão conversando com moradores para levantar informações que levem ao paradeiro do vândalo.
Segundo a GCM, todas as medidas necessárias serão tomadas para que o autor, depois de identificado, arque com a restauração dos danos na praça. Medida semelhante a essa ocorreu em Aparecida em agosto deste ano, quando o setor de inteligência da Guarda Municipal localizou o autor de uma pichação feita na Praça CEU das Artes do setor Cidade Vera Cruz.
Secom Aparecida