Cidades

PRF apreende pedras preciosas durante abordagem na BR-153, em Jaraguá

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa quarta-feira (15), cerca de 112 gramas de pedras preciosas, com características de esmeraldas, durante uma fiscalização na BR-153, no trecho de Jaraguá, região central de Goiás.

A equipe realizava uma operação de rotina voltada à prevenção e repressão de crimes quando um veículo que seguia sentido norte realizou uma manobra brusca de retorno, atravessando a pista contrária. A atitude chamou a atenção dos agentes, que suspeitaram de tentativa de fuga ao perceberem a presença da fiscalização.

O automóvel foi acompanhado e interceptado alguns quilômetros à frente. Durante a abordagem, os dois ocupantes, ambos de 39 anos, disseram trabalhar com garimpo no estado do Tocantins e afirmaram que retornavam de Santa Catarina, onde teriam tentado negociar a compra de uma máquina agrícola.

Ao revistarem o veículo e os ocupantes, os policiais encontraram 112 gramas de pedras preciosas semelhantes a esmeraldas, escondidas nas roupas dos dois homens. Nenhum deles apresentou documentação que comprovasse a origem ou legalidade do material.

Segundo os suspeitos, as pedras seriam utilizadas como forma de pagamento na negociação da máquina agrícola, mas, diante do insucesso do negócio, decidiram voltar para o Tocantins.

Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de usurpação de bem da União e encaminhados, juntamente com as pedras apreendidas, para a Delegacia da Polícia Federal em Anápolis, onde o caso será investigado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo