Polícia Civil deflagrou a Operação Chave Mestra e prendeu dois suspeitos em Goiânia
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou nesta sexta-feira (17) a Operação Chave Mestra, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Goiânia. A ação faz parte de uma investigação que apura furtos de veículos e objetos cometidos com o uso indevido de chaves obtidas em imobiliárias.
De acordo com a corporação, o caso teve início em junho deste ano, quando um Fiat Mobi foi furtado de uma residência no Setor Oeste, que estava disponível para locação. Enquanto o imóvel não era alugado, a família o utilizava para guardar o carro. O suspeito teria se passado por interessado na locação, retirado as chaves na imobiliária e usado o acesso para furtar o veículo e três aparelhos de ar-condicionado instalados na casa. O prejuízo estimado da vítima é de cerca de R$ 50 mil.
As investigações apontaram o envolvimento de outro homem no esquema, responsável por auxiliar no cadastro e retirada das chaves junto à imobiliária. Segundo a polícia, o grupo simulava interesse em alugar imóveis para facilitar o acesso aos locais e cometer os furtos.
Durante a operação desta sexta-feira, os dois suspeitos foram presos preventivamente. O veículo furtado ainda não foi localizado, e a Polícia Civil apura a participação de uma terceira pessoa no crime.
A investigação também revelou que, em agosto, o principal suspeito teria aplicado o mesmo golpe em outro imóvel, de onde furtou mais aparelhos de ar-condicionado. Já em setembro, ele teria ido a outra imobiliária, pegado as chaves de uma casa e se passado por morador para enganar um vendedor de motocicleta. O homem levou o veículo em um suposto test drive e não retornou, deixando a vítima no local acreditando que ele realmente residia na casa.
A Polícia Civil segue com as apurações para recuperar o carro furtado e identificar possíveis cúmplices.