Ex-gerente de banco é investigado por desviar mais de R$ 500 mil de contas de clientes em Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Goiânia, da 1ª Delegacia Regional de Polícia, deflagrou nessa sexta-feira (17) a Operação Saldo Negativo, que apura um esquema de fraudes financeiras envolvendo um ex-gerente de instituição bancária. A ação resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em um endereço residencial da capital.
De acordo com as investigações, o ex-funcionário, que ocupava cargo de confiança no banco, teria se aproveitado da função para realizar movimentações financeiras fraudulentas em 59 contas bancárias de correntistas, entre os anos de 2020 e 2025. O prejuízo total estimado chega a R$ 526 mil.
Durante o cumprimento da operação, os policiais civis apreenderam dispositivos eletrônicos e documentos que devem auxiliar na análise das movimentações e na confirmação das fraudes. Além da busca e apreensão, a Justiça autorizou o afastamento de sigilos de dados armazenados em aparelhos eletrônicos e a quebra de sigilos telefônico e telemático do investigado.
A Polícia Civil informou que as apurações seguem em andamento e têm como objetivo identificar possíveis coautores ou partícipes no esquema criminoso.