PC investiga fraude em venda de carro com quilometragem alterada em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás cumpriu, nessa quinta-feira (23), mandados de busca e apreensão contra dois homens investigados por estelionato em Goiânia. A ação foi conduzida pela 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, da 2ª DRP, após a denúncia de uma vítima que comprou um veículo com quilometragem adulterada.
Segundo as investigações, o consumidor adquiriu o automóvel em uma loja de revenda localizada em Aparecida de Goiânia acreditando que o carro teria cerca de 100 mil quilômetros rodados. No entanto, após o veículo apresentar problemas mecânicos, ele buscou análise especializada e descobriu que o hodômetro havia sido alterado para reduzir mais de 200 mil quilômetros do registro real.
Com a constatação do crime, a Polícia Técnico-Científica realizou perícia que confirmou a fraude. A partir das evidências reunidas, a autoridade policial representou pela expedição das medidas cautelares, deferidas pelo Poder Judiciário, para localizar equipamentos utilizados na adulteração e outros materiais que possam comprovar o esquema.
O caso segue em investigação e os suspeitos podem responder por estelionato e outras infrações relacionadas à manipulação irregular de dados de veículos automotores.



