Cidades

Suspeito de receptação de celulares furtados em Minas é alvo de operação em Caldas Novas

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nessa quinta-feira (23), uma operação em Caldas Novas para combater a receptação de produtos furtados e roubados. A ação foi coordenada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), da 19ª Delegacia Regional da cidade.

O alvo da operação é um homem de 24 anos, investigado por comercializar celulares furtados em Itaúna, município de Minas Gerais. Em maio deste ano, mais de 40 aparelhos foram levados de uma loja na cidade mineira. Parte desses dispositivos acabou sendo recuperada em Caldas Novas, após serem vendidos por meio de um perfil de comércio em redes sociais, que mantinha diversos anúncios ativos.

Com os indícios levantados ao longo das investigações, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário mandados de busca e apreensão em locais associados ao suspeito. As ordens judiciais foram cumpridas nesta manhã.

Embora nenhum produto de origem ilícita tenha sido localizado nas buscas, os policiais apreenderam materiais considerados relevantes para o avanço das investigações. A corporação segue apurando o caso para identificar outros envolvidos no esquema criminoso e o destino dos aparelhos que ainda não foram recuperados.

A operação reforça o enfrentamento às quadrilhas que atuam no comércio irregular de eletrônicos e fortalece a cooperação entre forças policiais de diferentes estados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo