GoiásSegurança

Caiado oferece apoio de forças de segurança de Goiás à operação em favelas do Rio de Janeiro

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), manifestou apoio ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e se colocou à disposição para disponibilizar forças de segurança goianas em auxílio à megaoperação contra o crime organizado realizada nas favelas cariocas desde terça-feira (28). A declaração foi feita em vídeo publicado nas redes sociais do gestor goiano.

“Receba o apoio das forças de segurança do estado de Goiás”, afirmou Caiado na gravação, em que parabeniza a iniciativa do governo fluminense e lamenta a morte de policiais envolvidos na operação. O governador também está em agenda com outros chefes do Executivo estadual nesta quarta-feira (29), mas ainda não detalhou de que forma o suporte seria oferecido.

Na publicação, Ronaldo Caiado destacou a coragem de Castro e criticou o que classificou como omissão do Governo Federal diante da escalada da violência nas comunidades do Rio de Janeiro. “O brasileiro não suporta mais viver nessa situação de total impunidade, onde traficantes e faccionados se acham no direito de privar as pessoas de sua liberdade, de intervir, de instalar o verdadeiro estado do crime, da opressão e da violência em vários territórios desse país”, afirmou.

A megaoperação no Rio de Janeiro, que mobiliza centenas de agentes de segurança estaduais e federais, busca desarticular facções criminosas responsáveis pelo controle de áreas dominadas pelo tráfico de drogas. Até o momento, há registro de confrontos armados e de mortes de agentes de segurança pública.

O governo de Goiás ainda não confirmou se o apoio mencionado por Caiado será formalizado, nem quais corporações poderiam ser envolvidas em eventual cooperação interestadual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo