Cidades

Médica envolvida em sequestro de bebê é presa novamente, agora por homicídio

 

Uma médica suspeita de envolvimento no assassinato de uma farmacêutica em 2020, na cidade de Uberlândia (MG), foi presa nessa quarta-feira (5) em Itumbiara, no sul de Goiás. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais e o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, vinculado à 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP).

De acordo com as investigações, a vítima foi surpreendida por um homem armado enquanto chegava para trabalhar em uma farmácia. O autor teria entregado uma carta à mulher e, em seguida, efetuado disparos de arma de fogo, causando sua morte no local.

Entre os três alvos da operação está a médica, que já havia sido presa anteriormente por sequestrar um bebê dentro de um hospital em Uberlândia. Segundo apurado, ela havia se casado com o ex-marido da farmacêutica, mas o relacionamento durou apenas dois meses, após o homem perceber sinais de instabilidade emocional e a intenção da médica de assumir o papel de mãe da filha do casal anterior.

A vítima, temendo pela segurança da criança, impediu o convívio da filha com o pai sempre que ele estivesse acompanhado da médica. Movida pelo desejo de reatar o relacionamento e assumir a criança, a suspeita teria planejado o homicídio.

As investigações apontam ainda que o crime foi cometido com o uso de uma motocicleta de placa adulterada, pertencente a vizinhos da médica, pai e filho, que também foram presos. Nos interrogatórios, ambos confirmaram estar em Uberlândia no dia do crime, mas apresentaram um álibi posteriormente comprovado como falso.

As prisões temporárias e os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de Uberlândia e cumpridos em Itumbiara.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo