Cidades

Operação investiga caso de extremismo com motivação ideológica e racista em Goiás e no Distrito Federal

 

Uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Goiás e do Distrito Federal resultou, nessa quinta-feira (6), na deflagração da Operação Sentinel, que investiga um caso de extremismo violento com motivações ideológicas e racistas.

De acordo com as investigações, o suspeito teria enviado mensagens eletrônicas com conteúdo de ódio racial e antissemita, incluindo ameaças a autoridades estrangeiras. No dia seguinte, ele foi até a Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, levando uma mala, mas foi impedido de entrar no local pela equipe de segurança.

Em Goiânia, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão com o objetivo de reunir provas, identificar possíveis conexões com outros grupos extremistas e evitar a ocorrência de atos violentos.

A operação foi coordenada pela Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento da Polícia Civil do Distrito Federal (DPCEV/CI/DGI) e contou com o apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref), além do Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do Ministério Público do DF (NED/MPDFT) e do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo