Criança espancada em Caldas Novas recebe alta após duas semanas internada
Menino de 11 anos ficou sete dias em coma após ser espancado em Caldas Novas; mãe faz vaquinha para custear o tratamento e sustentar os filhos

Após duas semanas de internação em Goiânia, o menino de 11 anos espancado com pauladas na cabeça em Caldas Novas recebeu alta médica. A criança, identificada como Pablo, sofreu traumatismo craniano e chegou a ficar sete dias em coma em decorrência da agressão sofrida no fim de outubro.
De acordo com familiares, o garoto deixou o hospital consciente, mas ainda precisa de cuidados e acompanhamento médico contínuo. A mãe, que está desempregada e é responsável por cinco filhos, iniciou uma vaquinha online para ajudar nas despesas da casa e na recuperação do menino. Segundo ela, o pai da criança não oferece nenhum tipo de suporte financeiro.
O ataque ocorreu no dia 28 de outubro, quando um grupo de 13 pessoas, entre adolescentes e adultos, foi até a casa da família para “tirar satisfação” por causa de uma briga antiga envolvendo o irmão mais velho de Pablo, de 15 anos. Conforme apurado pela Polícia Civil, o adolescente conseguiu se esconder, mas o menino mais novo foi atingido na cabeça com um pedaço de madeira e ficou desacordado.
Após a agressão, os suspeitos fugiram. Seis menores foram apreendidos e um adulto foi preso. Três pessoas que estavam no grupo foram liberadas por não terem participado diretamente do ataque.
Ainda segundo a polícia, os envolvidos apresentaram versões diferentes sobre a motivação do crime, alguns relataram que o adolescente teria furtado um celular, enquanto outros afirmaram que ele havia feito ameaças a um dos rapazes.
O caso segue sob investigação.
Vamos ajudar?
Pela Chave Pix: pablo@ajud.ar
Ou No site: ajud.ar/pablo



