Aparecida de Goiânia

Obras do Antares avançam e fortalecem posição de Aparecida no setor logístico

Em visita técnica realizada nesta segunda-feira (10), prefeito acompanhou a apresentação do avanço das obras e do upgrade do Antares para operação aeroportuária, ao lado de autoridades, empresários e sócios-empreendedores

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, participou na manhã desta segunda-feira (10), da visita técnica ao Antares Polo Aeronáutico, na Avenida Santana, que apresentou o avanço das obras e a ampliação da capacidade do empreendimento. O complexo passa de aeródromo a aeroporto apto a receber aeronaves de grande porte, com estrutura voltada para operações logísticas e serviços de manutenção aeronáutica. O evento reuniu autoridades estaduais e municipais, além de empresários e representantes do setor produtivo.

Na abertura da programação, o prefeito destacou o impacto estratégico do empreendimento para o desenvolvimento da cidade e de toda a região Centro-Oeste.

“Estamos diante de um projeto que impulsiona o futuro da nossa cidade. O Antares consolida Aparecida como um polo logístico completo, preparado para atrair investimentos de alto valor agregado, gerar empregos qualificados e fortalecer nossa posição no cenário nacional. É um projeto que transforma território, cadeia produtiva e oportunidades para nossa população”, afirmou Leandro Vilela.

O gestor também ressaltou a importância da parceria entre o poder público e o setor privado na consolidação do empreendimento e o papel da Prefeitura como indutora do desenvolvimento.

“O Polo Aeronáutico Antares é um investimento 100% privado, mas que conta com a Prefeitura de Aparecida como grande parceira e indutora do crescimento da região. O projeto foi concebido ainda na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela, e à época, como deputado federal, tive a honra de trabalhar ao lado dele para viabilizar as licenças junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Hoje, como prefeito, damos continuidade a esse legado com obras de infraestrutura que vão potencializar o alcance desse empreendimento”, destacou.

Nesse sentido, Leandro reforçou que a Prefeitura já atua na duplicação da avenida de acesso ao complexo aeroportuário, preparando a cidade para o novo fluxo logístico e econômico que o aeroporto trará.

“Aparecida cresce com planejamento, infraestrutura e parceria com quem acredita no desenvolvimento. O Antares representa o futuro da nossa economia: uma cidade que oferece oportunidades, inovação e um ambiente favorável para novos investimentos. Estamos construindo uma Aparecida de progresso, inclusão e prosperidade para todos”, finalizou o prefeito.

Ao apresentar o empreendimento, o sócio-empreendedor Marcos Alberto Luiz Campos explicou que as melhorias incorporadas são resultado de estudos técnicos que ampliam a capacidade operacional do complexo. “O Antares é um aeroporto industrial e executivo, desenhado para conectar Aparecida ao Brasil e ao mundo. Ele está preparado para receber operações logísticas consistentes e empresas que vão gerar tecnologia, empregos e desenvolvimento permanente.”

Com o upgrade, a pista de pouso passa a ter 2 mil metros de extensão por 30 metros de largura, com PCN 49, podendo futuramente chegar a 2,4 mil metros por 45 metros, permitindo a operação de aeronaves como Boeing 737-800 e Airbus A320. O projeto inclui ainda área de check de motor, taxiways ampliadas (40 e 50 metros) e estrutura para manutenção aeronáutica, aviação executiva, logística fracionada, táxi-aéreo, UTIs aéreas e fabricação de peças aeronáuticas.

Representando o Governo de Goiás, o secretário de Indústria e Comércio, Joel Santana Braga, ressaltou a importância regional do projeto. “Goiás hoje é o segundo maior hub de aviação executiva do Brasil, e Aparecida possui localização estratégica para fortalecer ainda mais essa cadeia. O Antares amplia a capacidade logística do Estado, oferece estrutura para manutenção aeronáutica e abre espaço para empresas de tecnologia e alto valor agregado. É um projeto que movimenta economia, gera empregos e coloca Goiás ainda mais competitivo.”

AEROPORTO – Localizado no quadrante sudeste da Região Metropolitana de Goiânia, o empreendimento integra um corredor logístico que envolve o novo anel viário da capital, o Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (DIANOT) e um Porto Seco, reforçando Aparecida como polo estratégico para cargas, inovação e negócios.

Secom Aparecida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo