Aparecida de GoiâniaCidades

Delegado flagra golpe do “litro de pequi” e orienta feirantes em Aparecida de Goiânia

Fiscalização da Polícia Civil encontrou recipientes vendidos como 1 litro que não atingiam a quantidade anunciada; prática enganava consumidores na Feira do Garavelo

 

Uma fiscalização realizada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) na manhã de domingo (16), na Feira do Garavelo, em Aparecida de Goiânia, identificou um golpe praticado por alguns feirantes na venda do tradicional pequi. A equipe do delegado Humberto Teófilo flagrou comerciantes oferecendo o chamado “litro de pequi” em recipientes que, na prática, não atingiam o volume prometido.

A ação ocorreu após denúncias de consumidores que desconfiavam do tamanho das vasilhas usadas na comercialização. De acordo com a PCGO, testes feitos com medidas oficiais confirmaram que os recipientes vendidos como 1 litro estavam abaixo da quantidade anunciada.

“Isso é golpe. Engana o povo e tira vantagem de quem trabalha duro”, afirmou o delegado ao orientar os feirantes.

Os vendedores foram instruídos a ajustar imediatamente a forma de venda e alertados de que anunciar 1 litro obriga a entrega exata dessa quantidade. A fiscalização percorreu todo o espaço da feira, e outros comerciantes também receberam orientações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo