
Três irmãos estão sendo investigados por aplicar um golpe virtual que resultou em um prejuízo de cerca de R$ 60 mil a um jovem com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em Goiânia. A vítima acreditava estar vivendo um relacionamento amoroso com uma das investigadas, após conhecê-la por meio de um aplicativo de relacionamentos.
O caso veio à tona após a deflagração da Operação Match Criminoso, nesta terça-feira (18), que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Durante a ação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que serão periciados, além da execução de medidas cautelares como a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico, além do sequestro de bens.
De acordo com as investigações, logo após um encontro presencial em um parque, a vítima, com acentuado comprometimento cognitivo, passou a manter contato frequente com a mulher, recebendo mensagens românticas e, posteriormente, solicitações constantes de transferências bancárias. Sem perceber a fraude, o jovem atendeu aos pedidos, acreditando se tratar de um relacionamento genuíno.
A divulgação da imagem dos investigados foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) responsável pelo inquérito policial, permitindo que sua publicação auxilie na identificação de novas vítimas e na obtenção de novas provas.
A investigação segue em andamento para apurar novos elementos e responsabilizar os envolvidos.



