Homem é preso em Goiânia após investigação apontar entrega ilegal de medicamento para emagrecimento

Um homem foi detido em Goiânia após ser flagrado realizando a entrega de frascos do medicamento para emagrecimento Tirzepatide, produto que não possui registro na Anvisa. A ação ocorreu depois que a Receita Federal apreendeu, em Foz do Iguaçu (PR), uma grande carga do mesmo medicamento enviada ao suspeito.
As informações recebidas pelas autoridades apontavam que o destinatário da encomenda morava na capital e utilizava uma motocicleta vermelha para realizar as entregas. A equipe policial iniciou monitoramento no endereço indicado, na Rua T-37, e acompanhou o investigado até uma clínica de estética, onde ele foi abordado.
Com o homem, foram encontradas cinco unidades do medicamento. Durante a abordagem, ele admitiu ser dono da carga retida pela Receita Federal e afirmou que mantinha mais frascos em sua residência. No imóvel, os agentes localizaram outros cinco frascos lacrados e um já utilizado.
Todo o material foi apreendido, e o suspeito encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de distribuição de medicamento sem registro no órgão regulador, previsto no artigo 273 do Código Penal.



