Motorista por app e comparsas são detidos após série de assaltos em Aparecida

Dois homens, de 21 e 32 anos, foram presos e dois adolescentes, ambos de 17 anos, apreendidos após uma sequência de roubos violentos registrada na madrugada desta segunda-feira (1º), no Jardim Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), durante a ação, um dos suspeitos reagiu e fraturou dois dedos do comandante da equipe responsável pela ocorrência.
De acordo com o boletim policial, uma das vítimas foi uma mulher grávida, de 32 anos, que trafegava de motocicleta com o marido quando o grupo os abordou utilizando um carro. O casal relatou que os suspeitos agiram com extrema violência, agredindo os dois antes de roubar os celulares.
O mesmo grupo também roubou pertences de dois adolescentes, de 14 e 15 anos, levando um relógio, um perfume, documentos pessoais e cerca de R$ 30 em dinheiro. Após denúncias, os policiais localizaram o veículo utilizado nos crimes e iniciaram o acompanhamento. Os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade, mas foram interceptados.
Durante a abordagem, o motorista, um homem de 32 anos que afirmou trabalhar como motorista por aplicativo, resistiu à prisão e partiu para cima do comandante da equipe, causando fraturas em dois dedos da mão esquerda do policial. Todos acabaram contidos e levados à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.
Os dois adultos foram autuados por roubo, lesão corporal e resistência. O motorista ainda responderá por lesão corporal dolosa contra agente de segurança pública. Os adolescentes foram responsabilizados por atos infracionais análogos ao crime de roubo. Todos os objetos subtraídos foram recuperados.
As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.



