CidadesNotícias

Suspeita de integrar quadrilha do “golpe hospitalar” é presa em Goiânia

 

Uma mulher foi presa preventivamente nessa terça-feira (2) durante ação conjunta entre equipes de Goiás e do Rio Grande do Sul, que investigam uma organização criminosa especializada em aplicar golpes por telefone usando informações de pessoas hospitalizadas. A operação também resultou na apreensão de aparelhos eletrônicos que teriam sido usados para aplicar os estelionatos.

De acordo com as investigações, o grupo se passava por médicos ou coordenadores de unidades de saúde, utilizando nomes fictícios para enganar familiares de pacientes internados. Os golpistas informavam um falso agravamento no estado de saúde do parente e criavam um clima de urgência, afirmando que exames ou procedimentos emergenciais não eram cobertos pelo plano de saúde. Sob forte pressão emocional, as vítimas eram convencidas a fazer transferências via PIX — modalidade escolhida pelo grupo devido à rapidez e dificuldade de reversão.

Durante as buscas, os agentes descobriram que a mulher presa estava foragida da Justiça de Mato Grosso após romper uma tornozeleira eletrônica. O dispositivo foi encontrado dentro da residência alvo da operação.

Após os procedimentos legais, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional e colocada à disposição do Poder Judiciário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo