
Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 12.990 comprimidos de anfetamina, popularmente conhecidos como rebite, na manhã desta quinta-feira (11), no km 67 da BR-153, em Porangatu, região Norte de Goiás. A substância é usada ilegalmente por motoristas para inibir o sono durante longas viagens.
O caminhão, conduzido por um homem de 37 anos, seguia de Belém (PA) para Uberlândia (MG) e retornava sem carga após entregar produtos alimentícios. Além do motorista, estavam no veículo dois passageiros, de 17 e 45 anos.
Durante a inspeção, os agentes encontraram várias mochilas dentro da cabine. Em uma delas, havia 15 cartelas de comprimidos. Em seguida, no compartimento de ferramentas do caminhão, os policiais localizaram dois pacotes embalados em sacos plásticos, também contendo rebites. A soma totalizou quase 13 mil unidades da substância.
O motorista confessou que transportava a droga de Araguaína (TO) para Anápolis (GO) e que receberia R$ 500 pelo serviço. Ele afirmou que os passageiros não sabiam da existência dos comprimidos e disse que o transporte havia sido oferecido por um colega caminhoneiro.
O condutor, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.



