Jovem aciona PM e impede violência sexual contra irmã adolescente em Aparecida de Goiânia
Ex-padrasto de 61 anos foi preso em flagrante dentro do quarto da vítima no Residencial Boa Esperança

Um jovem de 19 anos acionou a Polícia Militar e conseguiu impedir que a irmã, quatro anos mais nova, fosse vítima de violência sexual no Residencial Boa Esperança, em Aparecida de Goiânia. O suspeito, ex-padrasto dos jovens, de 61 anos, foi preso em flagrante por policiais do 45º Batalhão da PM.
De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI), o rapaz estranhou a situação ao chegar em casa e encontrar o carro do ex-padrasto estacionado em frente ao imóvel. Desconfiado, ele entrou na residência e acionou imediatamente a Polícia Militar.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem seminu dentro do quarto da adolescente. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado pelo crime de importunação sexual.
Conforme apurado, o suspeito manteve relacionamento com a mãe dos jovens por cerca de 12 anos, mas o casal estava separado havia aproximadamente 20 dias. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ficará responsável pela continuidade das investigações e irá apurar, em momento oportuno, se houve outros episódios semelhantes, adotando os cuidados necessários para evitar a revitimização da vítima.
O caso reforça a importância da denúncia imediata e da atuação rápida das forças de segurança na proteção de crianças e adolescentes.



