
A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta sexta-feira (19), a Operação Ignis Legis para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável por homicídios no bairro Vera Cruz, em Goiânia. A ação foi coordenada pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).
Ao todo, foram expedidos 12 mandados judiciais. Durante a operação, sete suspeitos foram presos. As investigações apontam que os alvos fazem parte do núcleo de uma facção criminosa envolvida em pelo menos dois homicídios registrados nos dias 11 de outubro e 20 de novembro deste ano.
No primeiro caso apurado, a vítima teria sido atraída para um local dominado pelo grupo criminoso, onde foi rendida e morta. Parte dos envolvidos havia sido presa em flagrante à época, e os demais foram localizados posteriormente com o avanço das investigações.
Já o segundo homicídio teve como vítima uma mulher e, segundo a apuração policial, o crime ocorreu após um desentendimento, sendo praticado por outra mulher com o uso de arma branca.
De acordo com a Polícia Civil, a operação resultou no desmantelamento de um núcleo da facção que atuava na região, envolvido tanto em crimes contra a vida quanto na manutenção de atividades ilícitas, como o domínio territorial e o tráfico de drogas.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar a responsabilização criminal dos suspeitos.



