Campanha da Havaianas com Fernanda Torres gera críticas e pedidos de boicote nas redes sociais
Publicidade de Ano Novo é acusada por internautas de adotar viés político; marca e atriz não comentaram as críticas até o momento

Uma campanha publicitária da Havaianas estrelada pela atriz Fernanda Torres tem provocado reações negativas de apoiadores da direita nas redes sociais, que acusam a marca de assumir um posicionamento político e passaram a defender boicote aos produtos.
No vídeo, divulgado como parte da campanha de Ano Novo, Fernanda Torres diz: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés”.
A atriz, indicada ao Oscar neste ano, segue com a mensagem: “Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo! De corpo e alma, da cabeça aos pés”.
Após a publicação, usuários passaram a comentar que a campanha teria um viés político associado à esquerda, embora a peça publicitária não faça referência explícita a partidos ou figuras políticas. Em meio às críticas, internautas afirmaram que deixarão de consumir produtos da Havaianas e migrarão para marcas concorrentes, como a Sandálias Ipanema.
Até a última atualização desta reportagem, a Havaianas não havia se pronunciado oficialmente sobre as acusações de posicionamento político. Fernanda Torres também não comentou a repercussão nas redes sociais.



