
O Governo de Goiás iniciou, nesta terça-feira (6), o período de cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil (PLE) para estudantes da Região Metropolitana de Goiânia e do município de Anápolis. Os pedidos para inclusão ou renovação do benefício podem ser feitos até o dia 31 de março.
Os alunos que nunca utilizaram o programa devem realizar o cadastramento, informando dados pessoais e anexando a documentação exigida. Já os estudantes veteranos precisam fazer o recadastramento para atualização das informações no sistema.
Caso haja pendências ou irregularidades na documentação, o beneficiário terá prazo até 30 de abril de 2026 para regularizar a situação e manter o direito ao benefício.
O Passe Livre Estudantil integra o programa Goiás Social e garante até 48 viagens gratuitas por mês, com o objetivo de facilitar o deslocamento dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar.
O processo de inclusão e atualização é realizado de forma on-line, por meio do site. Após a análise e aprovação do cadastro, o cartão do benefício ficará disponível para retirada no Vapt Vupt escolhido pelo estudante, em até 15 dias, com agendamento prévio.
O atendimento do programa contempla estudantes de diversos municípios, entre eles Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Trindade, Goianira, Nerópolis, Hidrolândia e outras cidades da região metropolitana.
Em Anápolis, o cadastramento deve ser feito presencialmente na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, localizada na Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes. Após aprovação, o cartão pode ser retirado em até sete dias no terminal urbano do município.



