
Uma operação da Polícia Militar, por meio do Batalhão de ROTAM, resultou na recuperação de um veículo roubado no Rio de Janeiro e na prisão de sete homens suspeitos de tráfico de drogas, na tarde de segunda-feira (19), em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Na ação, foram apreendidas cerca de 1,5 milhão de porções de drogas escondidas em pneus de caminhão dentro de um condomínio de alto padrão.
Segundo a corporação, a abordagem inicial ocorreu após policiais interceptarem um FIAT Pulse que circulava com placas adulteradas, pertencentes a outro veículo da mesma marca e modelo. O carro havia sido roubado no Rio de Janeiro. Durante a abordagem, os dois ocupantes informaram que em uma residência próxima havia uma grande quantidade de skunk armazenada.
No endereço indicado, os militares encontraram outros cinco suspeitos. Parte da droga estava escondida em um guarda-roupas. Desconfiados de um pneu de caminhão que estava no imóvel, os policiais decidiram abrir o compartimento e localizaram mais entorpecentes ocultos. Ao todo, foram apreendidas 68 peças de skunk, conhecida como “super maconha”.
De acordo com a Polícia Militar, os sete presos são oriundos dos estados de Goiás, Pará, Rondônia e Tocantins e já possuem passagens por crimes como receptação, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Após a operação, os suspeitos, o veículo recuperado e todo o material apreendido foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes, onde ficaram à disposição da Justiça.



