Crianças e adolescentes de Aparecida recebem kits esportivos do programa Goiás Bom de Bola
Entrega beneficiou 100 alunos de projetos de futebol e vôlei em três bairros do município

Cem crianças e adolescentes de 8 a 14 anos que participam de projetos esportivos em Aparecida de Goiânia receberam kits de uniformes e materiais esportivos durante cerimônia realizada na Praça da Juventude, no setor Garavelo. A ação beneficia alunos que fazem aulas gratuitas de futebol e vôlei no contraturno escolar em diferentes regiões do município.
Os kits incluem uniformes de treino e de jogo, bolas, redes para traves de futebol e de vôlei, além de acessórios para treinadores, como apitos, cones, balizas e pranchetas. O material será utilizado nas atividades desenvolvidas na Praça da Juventude, na Praça do Paulista, também no Garavelo, e no campo do setor Jardim Tropical.
Os equipamentos foram entregues pelo Governo de Goiás, por meio do programa Goiás Bom de Bola, em parceria com a Prefeitura de Aparecida. Esta foi a primeira entrega realizada após a assinatura do termo de cooperação firmado em dezembro entre o município e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
Durante o evento, o prefeito Leandro Vilela destacou a qualidade dos materiais e a importância do incentivo ao esporte na formação das crianças. “É um belo programa oportunizado pelo governador Ronaldo Caiado, pelo vice-governador Daniel Vilela e pela primeira-dama Gracinha Caiado. Não tem nada mais digno do que investir na nossa juventude, que é o nosso futuro”, afirmou.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, adiantou que estão em andamento tratativas para incluir os alunos da iniciação esportiva de Aparecida no programa Pé na Areia, voltado à prática de futevôlei e beach tennis. Segundo ele, o esporte é fundamental para ocupar o tempo livre das crianças e contribuir para a formação cidadã.
O secretário municipal de Esportes, Wesley Almeida, ressaltou que os investimentos fortalecem a iniciação esportiva na cidade. “É um ano que já começa com o pé direito, fazendo investimentos importantes para nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
Entre os beneficiados, os irmãos João Pedro Barbosa, de 13 anos, e Moisés Castro Barbosa, de 11 anos, comemoraram a chegada dos novos uniformes. “Agora vamos conseguir separar os jogadores pelo número”, disse João Pedro. “A gente não fica mais indeciso na posição”, completou Moisés.



