Pai é preso por maus-tratos e tráfico após polícia resgatar duas crianças em Aparecida de Goiânia
Meninos de 4 e 5 anos viviam em casa com sujeira, alimentos vencidos e fezes de animais; suspeito tentou fugir e foi flagrado com cocaína

Duas crianças, de 4 e 5 anos, foram resgatadas na última sexta-feira (23) em Aparecida de Goiânia após uma denúncia de maus-tratos. A ação foi realizada por policiais militares do 39º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com apoio do Conselho Tutelar, e resultou na prisão do pai dos menores, de 58 anos, também suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
A equipe foi até uma residência no Setor Sítios Santa Luzia depois de receber informações sobre possíveis agressões e negligência contra as crianças. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um cenário de extrema desorganização e sujeira. O homem, que estava na porta do imóvel, tentou fugir ao perceber a presença da polícia, mas foi contido.
Durante a abordagem, os militares encontraram com ele 16 porções de cocaína e R$ 260 em dinheiro. O suspeito confirmou que as crianças eram seus filhos, embora apenas uma delas tenha seu nome registrado na certidão de nascimento.
Apesar de negar os maus-tratos e afirmar que cuidava bem dos meninos, os policiais constataram diversas irregularidades dentro da casa, como alimentos vencidos, fezes de animais espalhadas pelo chão e condições insalubres de moradia.
As duas crianças foram retiradas do local e encaminhadas para um abrigo sob responsabilidade do Conselho Tutelar. O homem foi levado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado pelos crimes de maus-tratos e tráfico de drogas.



