
A Equatorial Goiás promove, na quinta-feira (29) e na sexta-feira (30), uma ação especial de cadastro e atualização da Tarifa Social de Energia Elétrica na galeria Mangalô, em Goiânia. O atendimento será realizado das 8h às 17h, na Avenida Mangalô, nº 1630, no Setor Morada do Sol.
A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso das famílias de baixa renda ao benefício que garante desconto na conta de luz. No local, os consumidores poderão receber orientação presencial, verificar se têm direito à Tarifa Social e regularizar o cadastro, principalmente aqueles inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Segundo o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Goiás, André Abrão, o atendimento presencial facilita o acesso ao benefício e ajuda a reduzir o impacto das despesas no orçamento familiar. “O atendimento direto permite esclarecer dúvidas e garantir que as famílias aptas tenham acesso ao desconto, que faz diferença no fim do mês”, afirmou.
A Tarifa Social é destinada a famílias com renda de até meio salário-mínimo por pessoa inscritas no CadÚnico, idosos ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de comunidades quilombolas e indígenas. Também podem ser beneficiadas famílias com renda de até três salários-mínimos que tenham algum integrante em tratamento de saúde que dependa de equipamentos elétricos de uso contínuo.
Atualmente, mais de 500 mil famílias em Goiás já recebem o desconto. Para saber se o benefício está ativo, o consumidor pode verificar na própria fatura de energia se a classificação aparece como “Resid. Bx. Renda”.
A Equatorial reforça que é fundamental manter o CadÚnico atualizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na prefeitura. Com o cadastro regular, o desconto é aplicado automaticamente na conta de energia.



