Farmacêutico e mulher são presos por venda de medicamentos abortivos em Aparecida de Goiânia
Dupla foi flagrada após denúncia anônima; comprimidos abortivos e medicamentos de uso restrito foram apreendidos no Setor Garavelo

Um farmacêutico e uma mulher foram presos em flagrante na terça-feira (27) suspeitos de envolvimento na venda e distribuição de medicamentos abortivos em Aparecida de Goiânia. A ação ocorreu no Setor Garavelo após o recebimento de uma denúncia anônima, que levou as equipes da Central-Geral de Flagrantes da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) a iniciarem a investigação.
Durante a abordagem, a mulher foi encontrada com 14 comprimidos do medicamento abortivo e confessou que realizaria a entrega do produto. Aos policiais, ela indicou um farmacêutico como o responsável pelo fornecimento das substâncias.
Com o suspeito apontado como fornecedor, os investigadores localizaram diversos medicamentos de uso e comercialização restritos, incluindo hormônios, remédios de tarja preta e substâncias utilizadas para emagrecimento. Os produtos estavam armazenados tanto no veículo quanto na residência do farmacêutico e foram apreendidos pelas autoridades.
Os dois envolvidos foram encaminhados à Central-Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia e permanecem à disposição do Poder Judiciário. O caso segue sob investigação para apurar a possível participação de outras pessoas no esquema de comercialização ilegal de medicamentos.



